MÚLTIPLAS LEITURAS*
(Interação, Leitura e Escrita pelo uso das Tecnologias da Informação e Comunicação)
(Interação, Leitura e Escrita pelo uso das Tecnologias da Informação e Comunicação)
Autora: Maria do Socorro Vieira Soares
RESUMO
Projeto Múltiplas Leituras cujos propósitos estão o de mobilizar competências no plano cognitivo e afetivo, gerando situações que permitam o educando pensar o seu cotidiano a partir de diferentes pontos de vista, comparar situações pessoais com a dos demais (sonhos, desejos, as relações humanas), conhecer e reconhecer os problemas que afetam a sociedade, (os aspectos culturais e sociais, os fatos, movimentos políticos, econômicos, contexto histórico, situação social) observar, comparar e avaliar diferentes contextos/textos que caracterizam o mundo contemporâneo, desenvolvendo atividades de leitura e escrita em diferentes gêneros textuais que circulam em jornais, revistas, televisão, Internet... em um processo de coleta, seleção, organização, produção e repasse de informações, favorecendo o desenvolvimento crítico do educando, além de incorporar o trabalho em equipe, a solidariedade, a liberdade responsável, a interação, o desenvolvimento da oralidade, e do uso das tecnologias da informação e comunicação.
Projeto Múltiplas Leituras cujos propósitos estão o de mobilizar competências no plano cognitivo e afetivo, gerando situações que permitam o educando pensar o seu cotidiano a partir de diferentes pontos de vista, comparar situações pessoais com a dos demais (sonhos, desejos, as relações humanas), conhecer e reconhecer os problemas que afetam a sociedade, (os aspectos culturais e sociais, os fatos, movimentos políticos, econômicos, contexto histórico, situação social) observar, comparar e avaliar diferentes contextos/textos que caracterizam o mundo contemporâneo, desenvolvendo atividades de leitura e escrita em diferentes gêneros textuais que circulam em jornais, revistas, televisão, Internet... em um processo de coleta, seleção, organização, produção e repasse de informações, favorecendo o desenvolvimento crítico do educando, além de incorporar o trabalho em equipe, a solidariedade, a liberdade responsável, a interação, o desenvolvimento da oralidade, e do uso das tecnologias da informação e comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário